Resumos das Aulas do Segundo Ano
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


2º Ano
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Aula 03 - Herpo, o Sujo (vodu, necromancia e horcruxes)

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 28
Data de inscrição : 02/05/2009

Aula 03 - Herpo, o Sujo (vodu, necromancia e horcruxes) Empty
MensagemAssunto: Aula 03 - Herpo, o Sujo (vodu, necromancia e horcruxes)   Aula 03 - Herpo, o Sujo (vodu, necromancia e horcruxes) Icon_minitimeDom Jul 27, 2014 8:47 am

Data: 26/07/2014

G: Nattan (40 Pontos)
C: Shane (50 Pontos), Raquel (20 Pontos)
S: Sthefanne (30 Pontos), Lay (45 Pontos)
L: Sofia (70 Pontos)

Arte das Trevas e suas Variações
As Artes das Trevas surgiram há vários milênios e vem se desenvolvendo até hoje. Há indícios de que tenha começado na Idade Média, a qual o bruxo Herpo, o Sujo, desenvolvia experiências complexas envolvendo estas artes. Acredita-se que após inúmeras experiências, esse bruxo acabou criando o basilisco e foi o mentor da primeira Horcrux.
Existem poderes sombrios e misteriosos por trás desse tipo de magia, como o amaldiçoamento, mutações... E até ressureição. Apesar de ser uma prática proibida, alguns bruxos - Aurores - possuem autorização para usá-la, vez que, por serem tão mortais, podem também oferecer segurança à quem a souber controlar.
Através de livros e runas antigas, os bruxos vieram aprimorando as artes das trevas. Além dos famosos efeitos das maldições imperdoáveis - matar, controlar e torturar -, existem poderes sombrios e misteriosos por trás desse tipo de magia, como o amaldiçoamento, mutações... E até ressureição. Apesar de ser uma prática proibida, alguns bruxos - Aurores - possuem autorização para usá-la, vez que, por serem tão mortais, podem também oferecer segurança à quem a souber controlar.
Uma variação dessa magia é o VODU.
Todo o mal infligido ao modelo – também conhecido como efígie – deve igualmente ferir sua vitima.
Nas antigas Índias,¬Pérsia, África, Egito e Europa, bonecos feitos em cera eram objetos comuns, pois eram fáceis de criar e podiam ser destruídos por derretimento .Acreditava-se que o derretimento fazia a vitima morrer com uma doença terrível. Também já foram feitos bonequinhos de pano, madeira ou barro, que depois eram pintados para que ficassem parecidos com a vitima. Outros métodos comuns de danificar um boneco incluíam fura-lo com alfinetes ou facas (acreditava-se que isso levava a pessoa a sentir dores ou adoecer)ou, se o boneco fosse de material extraído de um animal ou de um vegetal, enterra-lo para que sofresse um processo de decomposição.

Outra variação dessas artes das trevas magia é a necromancia (do grego necros, que significa “cadáver”, e mancia, que significa “profecia”), onde se tentava despertar os espíritos dos mortos parapraticar a Adivinhação. Acreditava-se que os mortos, por não estarem mais limitados ao plano terrestre, tinham acesso a informações sobre o presente e o futuro, um conhecimento inacessível aos vivos.
A necromancia aparece na Bíblia, era praticada nas antigas Pérsia, Grécia e Roma, e foi novamente popular na Europa durante o Renascimento. Enquanto alguns necromantes tentavam reviver cadáveres, através da Maldição Inferi,(sendo até acusados de tentar mandar esses cadáveres atacarem os vivos), a maioria se contentava apenas em invocar o espírito de um morto, executando rituais sobre a sepultura, pronunciando encantamentos e traçando palavras e símbolos mágico no chão. Muitas vezes o necromante se cercava de crânios e de outras imagens de morte, vestia uma roupa roubada de um cadáver e concentrava todos os seus pensamentos na morte, enquanto esperava que o espírito surgisse .Quando isso acontecia(qualquer pequeno sinal, como o tremular da chama de uma vela, podia ser visto como indicação da presença de um espírito), o necromante fazia suas perguntas. Algumas vezes as perguntas eram sobre os grandes mistérios da vida, outras vezes sobre o futuro. Podia também ser algo mais banal, como, por exemplo, “onde encontrar um tesouro enterrado”. Embora o propósito da necromancia nem sempre fosse fazer mal a alguém, o ato de invocar(e perturbar) a alma dos mortos costuma ser considerado imoral e indigno, merecendo um lugar nas Artes das Trevas.

HORCRUX

Uma das maiores, senão a maior, magia das artes das trevas são as Horcruxes, uma magia
inventada na idade média, as Horcruxes simplesmente são um pedaço da alma de uma
pessoa guardada em um objeto externo. Para se produzir uma Horcrux a pessoa deve matar
um outro individuo(ao matar esse individuo a alma do assassino se rompe) e aproveitar do
momento da ruptura de sua alma para prende-la em um objeto de escolha. Dividir a alma de
uma pessoa é uma tarefa muito delicada e deve-se ter muito cuidado.

Exercicios

1) – Explique as agressões que os bonecos de vodu recebiam e quais eram as consequências que se esperavam?
2) – Explique por os antigos acreditavam que se o bonecos fossem feitos de pele de animal ou vegetal e se fossem enterrados, a consequência seria a morte por decomposição?
3) – O que é uma efigie?
4) – Defina Vodu.
5) – Dê exemplo de alguns necromantes, exemplificando-os.
6) – Como eram feitos os ritos necrófilos?
7) – Quais eram os sinais que recebiam dos mortos sempre que um necromante fazia seus rituais? E que tipos de perguntas os necromantes faziam aos mortos?
Cool Porque a necromancia apesar de, aparentemente, não fazer mal a ninguém é considerado uma arte das trevas?
9) – Porque a criação de uma Horcrux é um ato contra atual mágico?
10) – Porque se aconselha a repartir a alma em apenas um ou dois pedaços? Quais as consequências que Lord Voldemort teve ao criar 07?
11) – Quais as consequências de se criar horcruxes e mantê-las longe de seu alcance?
12) – Faça um resumo sobre RAB. Deve conter importância na história, desenvolvimento do personagem, e conclusão de seu objetivo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://resumossegundoano.directorioforuns.com
 
Aula 03 - Herpo, o Sujo (vodu, necromancia e horcruxes)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aula 01 - O que é Herbologia?
» AULA 01- Introdução
» Aula 01 - Recapitulando o 1º ano.
» Aula 4 - Exercício -
» Aula 1 - Reunião

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Resumos das Aulas do Segundo Ano :: Defesa Contra as Artes das Trevas-
Ir para: